sexta-feira, 22 de maio de 2009

Guerra dos Chips

Da mesma forma que outros MMORPGs, RF tem uma guerra entre raças, é a chamada Guerra dos Chips (Chip-Wars), ou simplesmente CW.Nesta guerra, as três raças se encontram às 06h, às 14h e as 22h (ou uma hora a mais no horário de verão) com o objetivo de "quebrar" o chip adversário, cada raça possui uma espécie de "Centro de Controle" que mantém um chip que, quando atacado, vai reduzindo sua energia até chegar ao zero. A raça da qual o chip chegar a zero primeiro perde. A CW começa com os chips de cada uma das 3 raças com um percentual de energia que varia de 100% até 1%, dependendo do resultado da última guerra, como abaixo, em fases:- FASE 1 (10 min antes do Início):Cada raça organiza-se sob o comando do Arconde e/ou Conselheiros para determinar qual a estratégia a ser seguida:a) Atacar o chip inimigo?b) Defender o Centro de Controle da sua raça?c) Proteger o Centro de Controle de outra raça?d) Qual o ponto de concentração dos guerreiros?e) Usaremos Bombas Atômicas? etc.- FASE 2 (Início da CW):A decisão tomada foi atacar um chip inimigo, todos correm (literalmente) para o Centro de Controle indicado pelos lideres e iniciam violentos ataques para reduzir a energia do chip até 0% (Quebrar o chip). A raça atacada tentará defender-se ou estará atacando outro chip na tentativa de quebrar o chip adversário primeiro. Durante (nem antes, nem depois) esta FASE, os NPCs "Guardiões do Chip", estarão ajudando na proteção do Centro de Controle e sua morte "dropa" um item chamado Scanner Sacramental que DEVE ser pego pelo "seu" Personagem atacante.
Scanner Sacramental
- FASE 3 (Um dos chips foi quebrado):
Um dos chips foi quebrado, agora, o jogador que deu o último "hit" no chip (last) está segurando (capturou) o mesmo, sua missão é levá-lo até o Centro das Minas Ingremes, onde "O Guardião" (um monstro imenso) estará esperando para proteger sua raça.
Durante a caminhada com o chip para o Centro das Minas, a velocidade do personagem do jogador que deu o last é reduzida, um ícone iluminado sobre a cabeça avisa à todos "Este player aqui está segurando o chip quebrado", e as outras raças já sabem: "Todo mundo bate nele!".
- FASE 4 (O chip capturado foi entregue):
Pronto, o chip foi entregue no Centro das Minas Ingremes, agora a Energia do Chip da raça ganhadora (que entregou o chip) volta aos 100%, o da raça que teve seu chip quebrado também volta a 100% mas o da terceira raça (lembrando que são três raças no RF) permanece na mesma posição % de antes do chip da raça perdedora ser quebrado.
Caso o chip não seja entregue, todos os chips estarão com o mesmo % de antes da FASE 3, exceto o da raça perdedora que voltará aos 100%. Desta forma, se a raça que teve seu chip quebrado "matar" o personagem que está tentando levar o chip para o Centro das Minas, ela será a única com 100% de energia do chip na próxima CW.
- FASE 5 (Proteger o Guardião por 30min):
A raça que quebrou o chip terá o controle sobre o Guardião para que ele possa proteger os membros da raça enquanto "mineram". A mineração só pode ser realizada no Centro das Minas Ingremes e a proteção do Guardião é fundamentel, porém...
... o Guardião pode ser morto por outras raças, durante um período de 30 minutos e toda a raça deve esforçar-se para protegê-lo.
- FASE 6 (Minerando):
Relembrando: Pegamos o Scanner Sacramental (durante a FASE2), ganhamos a CW, entregamos o Chip, protegemos o Guardião, logo: podemos minerar e retirar materiais para aprimoramento ou fabricação de armas e armaduras, durante um período de tempo, quanto mais gente estiver minerando menos tempo você pode minerar, os recursos são limitados e acabarão antes da próxima CW.
Se você não pegou o Scanner Sacramental na FASE 1, não poderá minerar.
Se você não ganhou a CW, não poderá minerar.
Se o Guardião morreu, você poderá minerar se tiver coragem.
- FASE 7 (Efeito Encantado):
Após o término da FASE 5, você receberá um dos 04 (quatro) tipos de "Encantamentos", de acordo com sua participação na CW:
1. Rugido do Heroi - Para aqueles que pegaram o Chip e ganharam a guerra. Aumenta os pontos de Ataque e de Defesa!

2. Vigor da Vitória - Para aqueles que NÃO pegaram o Scanner mas ganharam a guerra. Aumenta os pontos de ataque.

3. Cicatriz Derrota - Para aqueles que não perderam a guerra, mas também não ganharam. Diminui os pontos de defesa.

4. Estigma da Desgraça - Para aqueles que perderam a guerra. Diminui os pontos de ataque e de defesa.
Todos os Efeitos Encantados podem variar de 1 a 3, ou seja, caso sua raça ganhe a CW 3 ou mais vezes seguidas, e você não pegou o Scanner, você terá um Efeito Encantado "Vigor da Vitória nível 3".
- FASE 1 (10 min antes do Início da próxima CW):
Novamente o recomeço do período de guerras, mas agora você já sabe o que fazer e qual será o % de energia do seu Chip no Centro de Controle na próxima CW, caso você fracasse!

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