sexta-feira, 22 de maio de 2009

Que arma/escudo eu escolho?

A Resposta à esta pergunta parece simples, MAS NÃO É!Diante da dúvida de qual a melhor arma para escolher quando o NPC Administrador da raça oferece uma recompensa por Quest realizada ou no Sistema de Leilão a resposta poderia ser "A MAIS FORTE É CLARO!", mas isto é um GRANDE ERRO.No RF Online é muito importante "upar" as perícias e habilidades (skills) da melhor forma possível pois a FORÇA de um personagem não está no nível (level) e sim nas perícias e habilidades e você precisar somar Pontos para poder evoluir das habilidades tipo Novato para Experiente e de Experiente para Elite, logo:Antes de escolher uma arma como recompensa ou no trade do Sistema de Leilão verifique o seguinte:
Como estão as seus pontos de Perícia Combate, Alcance, Força, Escudo e Defesa (ctrl+C)?
Qual sua vocação? corpo-a-corpo, alcance, magias ou defesa (melee, ranger, spiritualist ou tanker)?
Como estão os pontos de Habilidades Estocada Brilhante, Corte Preciso, Investida, Disparo Rápido e etc.(ctrl+L)? e
Quanto dinheiro você tem (ctrl+I)?Como funciona isto?1. Pontos de Perícia: Algumas armas têm mais dano, outras aumentam a defesa do personagem em 10% ou mais, outras aumentam o tempo de duração da Força, outras aumentam HP, etc, logo:
As classes que têm pouca Defesa deve usar armas que aumentem a defesa e não armas de dano. Armas com muito dano (normalmente duas mãos) matam os alvos muito rápido, proporcionam muita Experiência (XP), mas deixam você "rushado" (com poucos pontos de habilidade e perícia);
As classes que têm pouco Escudo deve usar armas que aumentem a chance de block;
As classes que têm pouco Alcance podem utilizar armas Dilaceradoras para aumentar a velocidade do Personagem;
As classes que têm pouco combate deve buscar armas que aumentam a chance de dano crítico; e
Quem esta com poucos pontos de Defesa e/ou Escudo deve escolher Faca + Escudo ou Faca de Arremesso + Escudo, para aumentar suas PTs.
2. Vocação: se a sua vocação é de corpo-a-corpo o jogo aumentará suas perícias máximas de combate mais do que as de alcance, se é de defesa serão aumentadas as perícias de escudo mais do que as de combate e assim vai, logo, você deve estar atento pra manter estas habilidades principais da classe sempre no topo, então:
Se você é melee escolha Lança ou Espada (mas preste a atenção na explicação 3 abaixo);
Se você é ranger escolha Arco ou Faca de Arremesso (idem abaixo);
Se você é espiritualista não vai fazer diferença pois o jogo sempre te oferece cajado; e
Se você é tanker ou esta com poucos pontos de Escudo, escolha Faca pois você precisará usar Escudo para upar.
3. Habilidades: Para que você possa somar Pontos de Habilidade (acima) é preciso utilizá-las, dai, você precisa usar armas que sejam capazes de utilizar estas perícias, ou seja:
Estocada Brilhante - funciona com Faca, Espada, Machado e Lança;
Corte Preciso - funciona com Faca, Machado e Maça;
Investida - Espada e Lança;
Disparo Rápido - funciona com Arco, Arma e Faca de Arremesso (não funciona com Besta);
Golpe Mortal - funciona com Faca, Espada, Machado, Lança e Maça, etc.
Se você utilizar um único tipo de arma você NÃO vai conseguir somar as PTs necessárias para evoluir as Habilidades de Novato para Experiente e para Elite (40/40)!
Para saber quais armas usar com a Habilidade, pare o ponteiro do mouse sobre o ícone da habilidade.
4. Usando dinheiro do jogo:
Procure no Sistema de Leilão armas e armaduras combinadas com Habilidades (armas roxas) que serão muito úteis se você estiver precisando desenvoler alguma perícia ou habilidade em particular. É preciso ter bastante dinheiro da raça;
Existem alguns itens que ajudam a aumentar rapidamente a PT e a XP, poções de 4xPT, Jades (várias funções), amuletos de esquiva, amuletos de dano, mais eles custam caro no Sistema de Leilão. É uma boa opção se você tem dinheiro da raça ou dinheiro de verdade pra comprar CASH; e
Compre sempre armas Reforçadas ou Rebaixadas para o seu nível, estes itens aumetam muito suas chances de vitória e têm bom valor de revenda, porém SÃO CARAS.

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